Cadela morre após ser resgatada de maus-tratos e tutor ser preso em Garça, SP

Cadela morre após ser resgatada de maus-tratos e tutor ser preso em Garça, SP

Uma cadela que foi resgatada em Garça pela ONG Spaddes (Sociedade Protetora dos Animais) de Marília na sexta-feira, morreu hoje (24). O animal estava totalmente debilitado e caquético e em situação de abandono. O tutor da cadela foi preso.  

Após denúncia de que um animal estaria abandonado e doente em um sítio em Garça, a equipe da ONG Spaddes, juntamente com a equipe médica veterinária de Garça e com apoio da Polícia Militar se deslocou até o endereço.  

Chegando no local a equipe encontrou a cadela  amarrada em um bambuzal com uma corrente, caquético, com desnutrição, muito debilitado, com a calda necrosando, cheio de moscas em sua volta, com água suja e sem alimentação.

O tutor do animal disse que estava tratando da cadela “do seu jeito” sem assistência veterinária  e que não procurou ajuda. Após receber voz de prisão de um representante da ONG, o tutor foi encaminhado pela Polícia Militar para delegacia de polícia de Garça onde permaneceu a disposição da justiça.

O animal foi recolhido e passou por exames mas morreu ontem pela manhã. Segundo Gabriel Fernando, diretor da ONG Spaddes, após o resgate a cadela foi encaminhada para uma clínica, onde iniciou seu tratamento contra grave anemia e uma infecção. Recebeu tratamento necessário mas não obteve melhoras já que estava muito magra, e desidratada.

“Infelizmente perdemos mais uma vida, parece que ela só esperou a gente fazer o resgate para morrer em um local digno, e nas mãos de quem realmente ama os animais. Estamos muito tristes. Quando a gente resgata um animal vítima de maus tratos nossa esperança é que melhore, que o animal fique estável, que tenha uma chance de conhecer uma família de verdade, que ame, cuide e zele pela vida do animal”, disse  Gabriel Fernando. 

Por Izabel Dias

Fonte: Jornal da Manhã

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.