Cadela morre eletrocutada em poste na orla de Olinda, PE

Cadela morre eletrocutada em poste na orla de Olinda, PE

PE Olinda cadela eletrocutada

Não são apenas seres humanos que estão à mercê da dificuldade de manutenção da rede elétrica em Pernambuco. Ontem à noite, uma cadela chamada Rebeca morreu eletrocutada por um poste da orla de Olinda, no município de mesmo nome, no Grande Recife.

“É com imensa tristeza e dificuldade em que venho aqui compartilhar com vocês essa foto da minha cachorrinha Rebeca, que ontem morreu eletrocutada por um poste mal colocado na Orla de Olinda”, disse a estudante Júlia Neves, que compartilhou fotos da cadela próxima ao local do acidente em seu perfil no Facebook.

Na publicação, Júlia criticou o que chamou de “incompetência” das gestões da Prefeitura de Olinda e da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). “Mais uma vez, nós, moradores de Olinda, sofremos as conseqüências da incompetência de gestão da prefeitura juntamente com a Celpe, que não tem o mínimo zelo pelo bem-estar e segurança da população”.

Em contato com o Diario, por telefone, a assessoria de imprensa da Celpe informou que o poste não é da companhia. A instalação e a manutenção é de responsabilidade da Prefeitura de Olinda por se tratar de um “poste ornamental”. Os postes que são localizados em praças, pontes, canteiros centrais são de responsabilidade das prefeituras.

Fonte: Diário de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.