Cadela morreria por ser obesa mórbida, pesando 25kg. Após meses em tratamento, veja como ela está hoje

Cadela morreria por ser obesa mórbida, pesando 25kg. Após meses em tratamento, veja como ela está hoje
Fotos: Reprodução/ Instagram

Os cães possuem problema semelhantes aos nossos, principalmente quando alguma doença está em jogo. Por exemplo… A obesidade!

Uma cadelinha de 7 anos chamada Abby, da raça cavalier king charles spaniel, pesava aproximadamente 25 quilos, ou seja, era considerada obesa mórbida. Em meio aos problemas que tinha, não conseguia andar sozinha além de dificuldades para respirar.

Segundo o cuidador do abrigo para cães Cavalier Rescue, Brittney Wilk, Abby poderia morrer a qualquer momento por causa de seu peso. Então, para salvá-la, se uniu a outros tratadores do abrigo e a submeteu a uma dieta rigorosa e muitos exercícios físicos. “A primeira vez que vi Abby ela estava extremamente pesada, não podia andar e era carregada em um carrinho”, lembra Brittney.

Abby começou a emagrecer em maio do ano passado, logo após sua chegada ao abrigo. A cadelinha foi adotada cinco meses depois, e sua família se comprometeu a ajudá-la com a perda de peso. E não é que realmente deu certo?

Hoje Abby tem metade de seu peso anterior e é completamente feliz e saudável ao lado de sua nova família. As fotos de antes de depois deixaram a internet impressionada após um perfil no Instagram vir a público. Sinal que mudanças não são impossíveis, não é verdade?

Por Rodrigo Sodré 

Fonte: Best of Web

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *