Cadela negligenciada mal se parecia com um cachorro, até que resgatistas mudaram sua vida!

Cadela negligenciada mal se parecia com um cachorro, até que resgatistas mudaram sua vida!

Isso que é brilhar! Essa linda garota batizada de Sara pode nos ensinar tudo sobre como uma pequena transformação pode fazer maravilhas para a aparência. Só sentimos muito que ela teve que ficado nesse estado antes!

Em agosto, a Rescue Dogs Rock recebeu a ligação de um abrigo na Georgia sobre Sara. Quando ela chegou aos seus veterinários parceiros no início deste mês, a equipe ficou impressionada com o que viu. Pelo que parece, Sara ficou um bom tempo sem escovar os pelos, e não gostamos de pensar há quanto tempo essa garota tomou banho pela última vez. Se isso soa repugnante, de fato é, mas é muito pior que isso.

Os pelos dos cães ficam emaranhados e embolados como nossos cabelos se nos descuidarmos, mas os de Sara estavam tão emaranhados que beliscavam sua pele, unindo-a aos pelos de forma efetiva, de modo que ela mal se mexia!

Os pelos de Sara tinham uma camada de sujeira preta, e se fosse somente por rolar na imundice, estaria tudo certo. Mas não, a camada era de sujeira das pulgas. A pobre garota vinha servindo de casa para pulgas que a usavam como local para se alimentarem e sanitário por sabe-se lá quanto tempo!

Sara precisou ter a maior parte de seus pelos raspados, e já parece ser outra cachorra! Mas estão tão embolados que, provavelmente, será necessário sedá-la para que a equipe que cuida dela consiga raspar o restante e remova os nós de maneira efetiva para verem quais outros horrores estão escondidos por baixo.

E como se parecer com uma boneca de trapos negligenciada não fosse suficiente, a pobre Sara tem doença dentária, o que significa que os dentes restantes provavelmente terão que ser removidos. Quem deixaria um cão chegar a essa terrível condição? Sara tem oito anos, mas você acharia que é idosa considerando a péssima aparência quando ela chegou!

Sara, você é linda, amada, e será cuidada não importa o que for preciso. Estamos torcendo por você! Fique boa logo! Tem uma família em algum lugar à sua espera!

Fotos: Rescue Dogs Rock

É sempre adorável ver fotos do “depois” de cães como Sara, que chegam piores do que seu melhor e são transformados em algo maravilhoso. Mas queríamos não precisar disso. Em primeiro lugar, não deveriam deixar esses cachorros chegarem nesse estado. Onde está a compaixão no mundo quando passamos por cães como esse e os deixamos para sofrer ainda mais?

Felizmente, temos heróis como a equipe da Rescue Dogs Rock que trabalham incansavelmente para ajudar cães como Sara. Por que não visitar a sua página no Facebook e saber mais sobre o trabalho que fazem?

Por Kelly Wang / Tradução de Juliana Ribeiro

Fonte: One Green Planet 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.