Cadela paralisada e vítima de maus-tratos volta a correr e a brincar

Cadela paralisada e vítima de maus-tratos volta a correr e a brincar

Ela estava visivelmente desnutrida e em um estado tão grave que era incapaz de utilizar as patas traseiras. O indivíduo fez um vídeo da cadela e o colocou nas redes sociais para que a publicação fosse partilhada centenas de vezes.

Graças à atenção que o caso recebeu, o Gaston County Animal Control decidiu cuidar do animal que agora se recupera no FurBabies Animal Rescue, nos EUA.

No vídeo publicado no Facebook, a cadela arrasta-se pela gaiola sem usar as pernas traseiras. Ela está muito magra e visivelmente privada dos cuidados mais básicos, além de ser deixada sozinha fora da residência.

Depois de serem informados sobre a cadela, os oficiais do controle de animais foram analisar a situação, informou a WBTV. A pessoa responsável entregou a cadela imediatamente.

O capitão Steve Jentsch, juntamente com o GCPD Animal Care and Enforcement, disse que o homem não tinha condições de cuidar dela.

Durante a manhã, Daryl Strickland, diretora da FurBabies Animal Rescue, recebeu uma ligação e foi questionada se poderia acolher a cadela. “Esta foi uma daquelas que realmente despedaçou p meu coração”, declarou Strickland à WBTV.

Como Strickland acreditava, o resgate chegou a tempo de salvar a vida da pobre cadela.

Ela recebeu o nome de Snowy e finalmente está segura e a receber os cuidados adequados. Strickland decidiu manter a cadela até que ela fique completamente saudável e esteja pronta para procurar um lar definitivo, o que pode levar alguns meses.

Snowy ganhou uma cadeira de rodas especial que permite que ela se movimente apenas com as pernas dianteiras. “Foi como o seu ingresso para a liberdade. Ela começou a correr e a brincar”, disse Strickland.

Snowy está a ir muito bem em sua cadeira de rodas improvisada, mas sua cuidadora espera que um dia suas pernas atrofiadas se fortaleçam o suficiente para suportar seu peso novamente para que ela possa usar as quatro patas, revela o One Green Planet.

A cadela também está a ganhar peso lentamente – ela é alimentada com muita gordura e seu peso deve se normalizar. “Ela está procurando por alimento, ainda não acredita que irá receber uma próxima refeição “, finalizou Strickland.

Fonte: Animais e Companhia / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.