Cadela paraplégica se arrasta atrás de tutora após ser abandonada em Santos, SP

Cadela paraplégica se arrasta atrás de tutora após ser abandonada em Santos, SP
ONG Viva Bicho Santos

Uma cadela paraplégica foi abandonada no quintal de uma clínica veterinária de Santos (SP). A cachorrinha, desesperada, ainda se arrastou atrás da tutora, chorando e se machucando no chão áspero. A mulher voltou com medo de chamar a atenção devido às súplicas do animal e tentou outra abordagem para o abandono.

ONG Viva Bicho

A senhora pediu para que uma funcionária segurasse o cão enquanto ela buscava a bolsa no carro, mas nunca mais voltou. A clínica na qual ocorreu o abandono possuí parceria com a ONG Viva Bicho e o animal recebeu assistência da equipe. 

ONG Viva Bicho Santos

Madalena, como foi batizada pelos protetores de animais, tremia de medo. De acordo com a equipe da ONG, ela não parava de buscar a tutora com o olhar: “Ela não tinha coragem de olhar nos nossos olhos”.

A ONG defendeu a causa animal e explicou a indignação com a situação de abandono na cidade: “Antes que venham tentar justificar esse ato covarde, saibam que quem pensa assim está defendendo o criminoso. Nada justifica o abandono. Somente nós que vivemos isso pessoalmente sabemos a tamanha crueldade que fazem com o animal. Imaginem se todos que estão com problemas sérios na vida abandonassem animais”.

ONG Viva Bicho Santos

A cadela se encontra em situação crítica, com as partes íntimas assadas, unhas grandes que entram na carne das patas e causam extrema dor com a perfuração, além de vários sinais de maus-tratos. O animal está sendo tratado pela ONG.

Fonte: Costa Norte

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.