Cadela que foi vítima de zoofilia em Icaraíma (PR) é adotada por família umuaramense

Cadela que foi vítima de zoofilia em Icaraíma (PR) é adotada por família umuaramense

A cadela vítima de zoofilia em outubro de 2022 no município de Icaraíma foi adotada na última sexta-feira (10).

Serena, como agora é chamada por sua nova família, morou por dois meses na delegacia de Icaraíma, e veio para Umuarama na quarta-feira (8), onde iria esperar por um novo lar na SAAU (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama). “Quinta-feira nossa voluntária deu um dia de princesa para ela, e na sexta-feira, ela foi adotada”, informou Ana Polaquini, presidente da SAAU.

A rápida adoção surpreendeu aos voluntários, mas também aliviou a todos, já que atualmente a SAAU abriga quase mil animais, e precisa constantemente de doações de ração, dinheiro, produtos de limpeza e higiene, e também, de trabalho voluntário.

RELEMBRE O CASO

Serena era abusada por seu antigo tutor, um idoso de 63 anos. Em outubro de 2022, um vizinho conseguiu filmar o ato criminoso do homem, e o vídeo revoltou moradores de Icaraíma, que pediam por justiça. O caso chegou rapidamente à Polícia Civil, que iniciou as investigações e prendeu o suspeito.

Atualmente, o idoso responde em liberdade pelo crime de maus-tratos animais.

Fonte: Umuarama News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.