Cadela que morreu atropelada em estacionamento era ‘mascote’ de shopping em Catanduva, SP

Cadela que morreu atropelada em estacionamento era ‘mascote’ de shopping em Catanduva, SP
Cadela é atropelada por veículo em estacionamento de shopping em Catanduva — Foto: Reprodução/Circuito de segurança

A cadelinha que morreu atropelada por uma caminhonete dentro do estacionamento de um shopping em Catanduva (SP), na noite de quinta-feira (18), era considerada por clientes e funcionários do centro de compras como mascote.

Uma câmera de segurança registrou o atropelamento e o vídeo foi parar nas redes sociais. A cadelinha se chamava Nina e morava há cerca de 15 anos no shopping. (veja vídeo abaixo)

“Lojistas e clientes que vão direto no shopping conheciam ela, todo mundo a conhecia. Ela não era cachorra de rua. A Nina tinha, inclusive, uma casinha onde ficava durante o dia e, à noite, ela era solta no estacionamento. Por já ser velhinha, ela não andava direito e estava ficando cega”, diz uma funcionária, que não quis ser identificada.

VÍDEO: Cachorra morre atropelada por veículo em estacionamento de shopping

Imagens do circuito de segurança que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a cadela estava pelo estacionamento do centro de compras, quando o veículo vem e passa com a roda dianteira e traseira em cima do animal.

A cachorra fica caída na rua, ainda com vida, e o veículo sai do alcance da câmera.

Segundo a Polícia Civil de Catanduva, um boletim de ocorrência como não criminal foi registrado na tarde desta sexta-feira por um representante do shopping.

O caso será passado para a delegacia da área para ser apurado. A polícia informou que o motorista ainda não foi localizado.

De acordo com informações obtidas pelo G1, o motorista chegou a sair do shopping, mas voltou para tentar socorrer o animal.

Em uma nota postada na rede social, o shopping disse que “diante dos acontecimentos do dia 18/07/19, onde um animal foi atropelado dentro de nossas dependências, informamos que o Garden Shopping Catanduva repudia qualquer tipo de maus-tratos contra animais e está tomando as medidas cabíveis, colaborando com as autoridades e disponibilizando todas as informações necessárias para que o fato seja solucionado”, diz a nota.

Cadela não resistiu aos ferimentos e morreu — Foto: Reprodução/Circuito de segurança
Cadela não resistiu aos ferimentos e morreu — Foto: Reprodução/Circuito de segurança

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.