Cadela que sofreu parada cardíaca ao ser largada pelo tutor tem fila de interessados em sua adoção; VÍDEO

Cadela que sofreu parada cardíaca ao ser largada pelo tutor tem fila de interessados em sua adoção; VÍDEO
Cadela está internada após sofrer uma parada cardíaca, menos de 24h após ter sido abandonada em Praia Grande (SP) — Foto: Praia Grande Mil Grau e Reprodução/Redes Sociais

A cadela que sofreu uma parada cardíaca menos de 24 horas após ter sido abandonada em uma rua do bairro Caieiras, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, segue internada e em recuperação, mas agora conta com uma lista de interessados em adotá-la, revelou ao g1, neste sábado (10), o protetor de animais e vereador Cadu Barbosa (PTB), que resgatou a cachorra agora chamada de Joaquina.

VÍDEO: Vídeo mostra cadela que sofreu parada cardíaca 24h após ser abandona se alimentando

Ele disse, no entanto, que aguardará a recuperação completa da cadela para castrá-la e dar andamento à doação. Segundo apurado pela reportagem, Joaquina está internada devido a uma parvovirose canina – doença contagiosa que afeta as células do intestino e provoca quadros severos de vômitos e diarreia.

“Vamos aguardar a saúde dela ficar 100%, castrar e aí sim doar. Vamos fazer uma entrevista de preferência com quem tenha tempo livre e quintal grande, porque ela vai crescer”, disse Barbosa.

Segundo o vereador, Joaquina ainda não tem previsão de alta, está debilitada e não come espontaneamente.

Abandono

Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que a cachorra foi abandonada e ficou imóvel no meio da Rua Joaquim Bueno. Nas imagens, é possível ver um homem descendo do carro pelo banco do passageiro, abrindo a porta traseira e deixando a cadela no meio da via, fugindo do local em seguida (veja o vídeo abaixo).

VÍDEO: Cachorra fica imóvel após ser supostamente abandonada por homem que estava em carro

Horas após ter sido abandonada, ela foi resgatada por Barbosa (PTB), que a deixou no gabinete dele. O parlamentar contou ao g1 que cuidaria do animal até que fosse possível colocá-lo para a adoção.

Na última terça-feira (6), ao chegar ao gabinete ele notou que a cadela havia evacuado muito sangue. Ele já tinha ido ao local buscá-la para levar ao veterinário e seguiu com o plano. Momentos depois, o animal sofreu uma parada cardíaca.

De acordo com o protetor, a cadela foi internada e está em “situação delicada”. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado com o intuito de identificar e punir os responsáveis pelo abandono.

“[A cadela] está triste demais. Você sente no olhar dela. Depois [vamos] castrar e tentar arrumar uma família para dar amor para ela. É isso o que a gente pretende fazer” , explicou Barbosa à reportagem quando fez o resgate.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) e com a Prefeitura de Praia Grande, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Fonte: g1