Cadela que sofria maus-tratos de tutor é resgatada em Araguaína, TO

Cadela que sofria maus-tratos de tutor é resgatada em Araguaína, TO
Cadela que sofria maus-tratos de dono é resgatada em Araguaína (Foto: Reprodução Internet)

Uma cadela vítima de agressões foi resgatada pela Polícia Ambiental em Araguaína, na região norte do Tocantins. O animal de dois anos e meio foi encontrado após denúncia anônima. Ela estava com várias lesões pelo corpo. Segundo a polícia, o animal era maltratado pelo próprio tutor.

Cadela foi encontrada com várias lesões (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Cadela foi encontrada com várias lesões
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O veterinário Henrique Fernandes que fez o laudo clínico na cadela comenta que várias lesões foram encontradas. “Nos quatro membros tem lesões, um pouco mais nos membros posteriores, onde foi detectada uma forte lesão na pata, um corte na cabeça, alguns inchaços na região cervical. É bastante dolorida e um pouco rígida devido as agressões que ela sofreu “, diz.

De acordo com Danyele Amorim, integrante da ONG Anjo de 4 Patas, toda semana são recebidos vários cães abandonados e diversas denúncias de maus-tratos. “Isso acontece muito. Animal amarrado em sacolas plásticas, deixados para morrer sufocados. Todos os animais que são resgatados pela ONG, sofreram algum tipo de maus-tratos. Eles chegam até nós, muito debilitados”, conta.

Casos de maus-tratos a animais são considerados crimes ambientais. As denúncias podem ser feitas pelo 190 da Polícia Militar. O tutor da cadela foi multado em R$ 3 mil. Ela será encaminhada para a adoção e já se recupera das lesões.

Com informações da TV Anhanguera

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.