Cadela que viralizou em fotos durante temporal ganha nome de Chuvinha e é colocada para adoção

Cadela que viralizou em fotos durante temporal ganha nome de Chuvinha e é colocada para adoção

A cadela que viralizou nas redes sociais ao ser flagrada ao lado de outro cão durante um temporal em Sorocaba (SP), no dia 5 de novembro, ganhou o nome de Chuvinha e já está disponível para adoção.

As fotos que mostram os animais sujos de lama foram publicadas por um homem em grupos do Facebook. Segundo ele, os dois estavam na Avenida Paulo Emanuel de Almeida, na região do bairro Wanel Ville, próximos à linha férrea e de uma árvore caída.

“Não sei o que aconteceu, mas um está ferido e o outro está cuidando dele”, escreveu o internauta.

Em seguida, um grupo de voluntários acionou a prefeitura, que resgatou os animais e os encaminhou para tratamento no Canil Municipal.

Paulinho foi castrado no dia 12 de novembro e está bem. — Foto: Mariana Borghi/Arquivo pessoal

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), Chuvinha havia sido atropelada e chegou a ficar em quarentena por conta do risco de contaminação por raiva. A fêmea segue sob os cuidados da Seção de Controle de Animal da Zoonoses e já pode ser adotada.

O macho, apelidado de Paulinho, foi castrado no dia 12 de novembro pela Seção de Proteção e Bem-Estar Animal e está bem. Ele continua no Abrigo Municipal e estará disponível para adoção nos próximos dias, após se recuperar completamente da cirurgia.

O Canil Municipal fica na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira. A visita pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h.

Imagens registradas em Sorocaba foram publicadas em grupos do Facebook — Foto: Reprodução/Facebook

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.