Cadela quebra porta e fica ferida após queima de fogos em carreata pró-Bolsonaro em Buri, SP

Cadela quebra porta e fica ferida após queima de fogos em carreata pró-Bolsonaro em Buri, SP
Cadela fica ferida após queima de fogos em Buri (Foto: Rogério Fogaça/ Reprodução)

A queima de fogos de artifício com estampidos durante uma ação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) na quarta-feira (7), feriado da Independência do Brasil, deixou uma cadela da raça cane corso ferida em Buri (SP).

O caso foi registrado após o animal quebrar uma porta de ferro enquanto o tutor estava fora de casa (assista abaixo).

A Guarda Civil Municipal informou que, por volta das 11h, a carreata começou a percorrer as principais vias da cidade, incluindo a Avenida Jovino Oliveira Fonseca, onde Rogério Fogaça mora com o animal. A corporação confirmou que houve queimas de fogos, mas que não recebeu queixas.

Rogério contou que levou Leona para um veterinário. Apesar da perda parcial de massa nas patas, o procedimento de enxerto não pode ser realizado.

Até a publicação desta reportagem, a Prefeitura Municipal de Buri não se posicionou sobre o ocorrido.

Legislação

Em julho de 2021, o Governo do Estado sancionou a lei 17.389/21, que proíbe a soltura, comercialização, armazenamento e transporte de fogos de artifício com estampido em todo o estado.

Vale ressaltar que, o município de Buri também possui uma lei que restringe o uso de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos que possuam estampidos. A proibição é para ambientes abertos e fechados e em locais públicos e privados.

Fonte: Portal Tem Mais

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.