Cadela resgatada após ser agredida em elevador é levada para lar temporário, em Poços de Caldas, MG

Cadela resgatada após ser agredida em elevador é levada para lar temporário, em Poços de Caldas, MG
Cadela da raça Poodle é resgatada após maus-tratos em condomínio de Poços de Caldas, MG — Foto: Reprodução

A cadela da raça poodle que foi resgatada na manhã desta quarta-feira (10) vítima de maus-tratos em Poços de Caldas (MG) foi encaminhada para um lar temporário. Segundo a equipe que atendeu a cachorrinha, pelo menos 15 pessoas se comoveram com a história e manifestaram interesse em adotá-la.

VÍDEO: Polícia Civil investiga agressões a cadela da raça Poodle em Poços de Caldas

A investigação teve início após os policiais receberem um vídeo em que o tutor dá socos na cabeça do animal, a ponto do animal defecar no elevador do condomínio.

Na manhã de quarta-feira (10), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca em um condomínio do proprietário da cadela, localizado na Zona Leste da cidade. No local, os policiais resgataram uma cadela da raça Poodle de cor branca e de aproximadamente 3 anos de idade.

“Nós tivemos acesso a esse vídeo que comoveu todos nós e nós conseguimos identificar o autor, representamos por um mandado de busca e apreensão do animal, estivemos no local, constatamos que no local ela estava bem, o local é bem limpo, porém diante daquelas imagens horríveis que o autor desferiu vários socos na cabeça da cadelinha, nós encaminhamos ela para um médico veterinário que fez todos os exames e posteriormente nós encaminhamos para um lar substituto, agora o autor deve responder por maus-tratos a animais domésticos”, disse o delegado da Polícia Civil, José Armando Ferraz.

Ainda segundo o delegado, o homem não foi preso porque ele já estava fora da situação de flagrante.

“Porque ele não estava em uma situação flagrancial, o fato se deu no dia 19 de julho e como no momento não foi constatado maus-tratos, inclusive atestado pelo próprio veterinário, nós ouvimos ele, ele deu a versão dele, disse estar arrependido, e liberamos por essa situação, porém isso não impede que ele responda pelo crime”, disse o delegado.

Segundo o delegado, o homem pode perder a guarda do animal, além de responder a uma pena de reclusão de 2 a 5 anos.

Casos de agressão a animais podem ser denunciados de forma anônima para as polícias Civil e Militar.

“Devem denunciar para os órgãos públicos, para a Polícia Civil, Polícia Militar, inclusive de forma anônima que a gente irá verificar essa situação e se a gente verificar que no momento o animal estiver passando por maus-tratos, o autor pode ser preso em flagrante, e nesse caso a autoridade policial não pode fixar fiança, é um crime inafiançável em sede policial”, completou o delegado.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o número de ocorrências envolvendo maus-tratos a animais aumentou 30% neste ano em relação a 2021.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.