EUA texas cadela obesa daisy4

Cadela resgatada com 60kg é diagnosticada com hipotireoidismo e ganha novo lar

Uma cadela com obesidade mórbida, resgatada na última semana nos EUA, já começou a mudar de vida realmente. Daisy foi encontrada por um grupo de protetores dos animais com cerca de 60kg e teve o diagnóstico de hipotireoidismo. Agora, ela ganhou um novo lar e uma nova tutora disposta a cuidar de sua saúde. As informações são do InsideEdition.

De acordo com o grupo Forgotten Pet, Daisy viveu por cerca de cinco anos na casa de uma mulher que recolhia animais de rua. Mas, sozinha, essa pessoa não conseguia controlar a dieta individual dos bichinhos que acolheu. Depois de ficar doente, ela pediu ajuda para que os animais não fossem para a rua.

EUA texas cadela obesa daisy2

Quando o Forgotten Pet chegou à propriedade, encontrou Daisy obesa e cheia de problemas de saúde. A princípio, ela foi levada para um abrigo, mas logo Amy Beasley, de Kemah, Texas, decidiu adotá-la.

EUA texas cadela obesa daisy3

“De todos os cães que eu adotei nos últimos 15 anos, eu nunca vi nem de longe um caso assim”, disse Amy Beasley, que tinha acabado de perder um cão e se apaixonou por Daisy.

Segundo Amy, a adaptação da cadela ao novo lar é lenta por causa das inflamações e da falta de mobilidade do animal, causadas pelo hipotireoidismo. Mesmo assim, ela está começando a se acostumar à nova família — na casa há outros dois cães — e já faz caminhadas breves. O próximo passo é iniciar a dieta e a rotina de exercícios.

“Estamos animados com o progresso dela”, disse Beasley.

EUA texas cadela obesa daisy1

EUA texas cadela obesa daisy6

EUA texas cadela obesa daisy7

Fonte: Extra

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.