Cadela resgatada de festival chinês de carne canina chega ao Reino Unido

Cadela resgatada de festival chinês de carne canina chega ao Reino Unido
Cadela resgatada de comércio chinês de carne de cachorro é a primeira a chegar no Reino Unido. REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Uma cadela da raça spitz, de 3 anos, chamada Debbie Hairy, foi resgatada do comércio de carne de cachorro chinês, do Yulin Dog Meat Festival, pela instituição No To Dog Meat (‘não à carne de cachorro’, em tradução livre). Ela é a primeira a chegar no Reino Unido desde a pandemia e está morando com seus novos tutores, Peter e Hayley Finch, em Wendover.

“Estamos muito empolgados em dar um novo lar a Debbie e, ao compartilhar sua história, Debbie ajudará a arrecadar dinheiro para que outros cães também venham da China”, disse a tutora, de 38 anos, que trabalha como assessora de imprensa na organização, ao Daily Mail.

“Atualmente, a No To Dog Meat tem 750 cães em seus abrigos chineses. Todos eles estão a procura de um novo lar, que nem sempre pode ser no país, por conta das restrições de tamanho ou pela falta de vontade de adotar”, falou.

A cachorra começou sua nova vida no Reino Unido aparecendo no noticiário da TV, que tinha como objetivo promover a instituição de caridade.

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.