Cadela resgatada em operação contra o desmatamento em MT é adotada

Cadela resgatada em operação contra o desmatamento em MT é adotada
Foto: Reprodução Internet

A cadela Gaia, como foi batizada pelos funcionários do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) após ser resgatada em novembro em uma operação realizada de combate ao desmatamento ilegal. A cadela foi adotada por um empresário, que vive em uma fazenda de Sinop, a 503 km de Cuiabá, e está recebendo carinho do novo dono. 

Antes de ser adotada, Gaia foi examinada e medicada. Depois, seguiu para seu novo lar. O animal é da raça fila brasileiro.

“Já fiz amizade, trouxe comida e ela ficou brincando comigo. Ela é muito dócil e bem obediente”, explicou Olírio Mosqueta, que adotou o animal.

A decisão de adotá-la surgiu depois que ele assistiu uma reportagem da TV Centro América.

“Meu irmão me ligou falando sobre a reportagem, então eu liguei para o meu filho, que foi ao Ibama, e deu tudo certo”, afirmou. Gaia foi resgatada em novembro em uma operação realizada na divisa com o Pará.

Para chegar até a sede do Ibama, onde foi acomodada até ser adotada, foram percorridos mais de 500 km. Um dos trechos foi percorrido de helicóptero.

“Estávamos em uma área de grilagem de terra, onde ocorriam desmatamentos, estavam implantando uma pecuária de forma ilegal e em uma das estruturas que dava suporte à atividade ilegal, nós encontramos a Gaia”, explicou Felipe Seino, gerente do Ibama.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.