Cadela salva todas as minhocas que vê perdidas no asfalto e as coloca na terra

Cadela salva todas as minhocas que vê perdidas no asfalto e as coloca na terra
Cadela faz os resgates durante passeios (Foto: Reprodução Youtube)

Uma cadela aprendeu a resgatar minhocas perdidas no asfalto e a devolvê-las para a grama. Agora, faz questão de salvar cada um dos bichos que encontra durante passeios com sua tutora.

Caitlyn Beebe, a dona da cachorrinha chamada Holliday, conta que sua mãe tem o costume de pegar minhocas nos asfalto e as colocar em segurança na terra. Segundo ela, Holliday teria aprendido esse comportamento ao observar a humana.

“Agora ela faz isso o tempo todo e, durante nossas caminhadas, vasculha a rua à procura de minhocas e insetos para salvar”, contou Caitlyn ao site The Dodo. Holliday pega os animais com a boca e os solta em áreas com terra.

Você pode ficar preocupado que a cadela, apesar de bem intencionada, acabe machucando algum bichinho. Contudo, a dona insiste que isso não acontece: “Às vezes os insetos até caem da boca dela, porque ela é muito delicada, mas ela os pega novamente”.

“Ela me lembra que devemos amar e cuidar de todos, mesmo que sejam diferentes de nós”, declarou Caitlyn.

Confira o vídeo da cadela resgatando os bichinhos:

Fonte: Estadão

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *