Cadela se assusta com fogos do Réveillon, arrebenta portão e é atropelada em São Vicente, SP

Cadela se assusta com fogos do Réveillon, arrebenta portão e é atropelada em São Vicente, SP

Uma cadela passou por momentos de terror durante a virada de ano ao se assustar com o barulho causado pelos fogos de artifício. O animal arrebentou o portão da própria casa e fugiu, sendo atropelado logo em seguida.

O caso ocorreu na virada do dia 31 de dezembro para o dia 1º de janeiro de 2022. A família tutora do animal reside no município de São Vicente, litoral de São Paulo e, para comemorar a virada, saiu de casa e deixou o pet trancado.

“A família saiu para comemorar e deixou a cadela em casa. Por conta dos fogos ela arrebentou o portão e fugiu, foram encontrar ela neste domingo”, conta Sandra Alvarenga, protetora de animais de São Vicente.

Sandra, que reside próximo aos tutores da cadela, se sensibilizou com a situação da família, que é extremamente humilde.

“Alguém atropelou e fugiu sem prestar socorro. A família é bem humilde, eles a resgataram prenha da rua, cuidam direitinho dela, só que não possuem condições de arcar com o tratamento”, desabafa a protetora.

A cadela passou por exame de raio-x, e ainda aguarda o laudo, porém, já é possível afirmar que três vertebras foram fraturadas.

Sandra levantou uma média de gasto para a cirurgia e tratamento do animal, que custará cerca de R$ 3.500,00, muito além do que a família poderá custear.

Para ajudar, entre em contato com o número: (13) 97412-2021 ou doe via Pix: 13974122021.

Fonte: Costa Norte

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.