Cadela tem mandíbula reconstruída após chute, em São Miguel dos Campos, AL

Cadela tem mandíbula reconstruída após chute, em São Miguel dos Campos, AL
Cadela leva chute e tem mandíbula estraçalhada em São Miguel dos Campos

Após ter a mandíbula estraçalhada por um chute, a cadelinha Ravena, acolhida pelo Abrigo São Cão, que resgata animais de rua na capital, teve o focinho reconstruído e segue internada em uma clínica veterinária em Maceió. O caso aconteceu na terça-feira (24), no município de São Miguel dos Campos, e até agora o agressor não foi identificado.

O criminoso saiu impune, e o animal passou horas no aguardo de uma assistência médica, que só foi prestada após o apelo de um grupo que ajuda animais de rua na cidade, o Adote Pet SMC. Perguntamos quem fez a maldade com a cachorrinha e as pessoas só dizem que foi um homem. Mas ninguém tem foto ou filmagem. Já tivemos muitos casos, aqui. É muito difícil a situação”, explica Juciana Gomes, integrante do grupo.

Já Antônio Calheiros, responsável pelo Abrigo São Cão, não conseguiu deixar de socorrer a cadela, apesar de todas as dificuldades financeiras, e a levou para a Clínica Veterinária Cão e Gato, na Ponta Grossa, em Maceió, onde está internada.

“Tentamos ajudar da melhor forma possível os animais em sofrimento por culpa da ação humana. Mesmo não tendo o dinheiro para pagar o tratamento, não tive como não a receber e tenho fé em Deus e estou apelando, para que as pessoas ajudem com valores para o pagamento do seu tratamento, pois o poder público nada fez e nada faz, infelizmente”, relatou Antônio.

Ravena passou por avaliação médica-veterinária com o Dr. Alisson Lessa, que fez a cirurgia de reconstrução da sua mandíbula. “O doutor não mediu esforços para colocar a mandíbula da cachorra no lugar e fez um trabalho de artista para tentar preservar ao máximo o focinho, que perdeu 2cm de osso em cada lado e a parte de baixo ficará mais para dentro, mas com certeza ela terá uma qualidade de vida muito melhor do que se tivesse amputado”, explicou ainda o responsável pelo Abrigo.

A cadela não está fora de perigo, pois a fase da cicatrização é muito importante e delicada até calcificar, enquanto isso ela ficará internada . Seu agressor, sai impune. Qualquer informação sobre o caso pode ser denunciado para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos – PC/AL, R. Alcídes Sá, 62, (82) 3271-1805

Colabore

Quem quiser acompanhar o caso da Ravena é só acessar o Instagram do Abrigo. Doações podem ser feitas por meio dos seguintes dados:

PIX: 35.418.242/0001-84 (cnpj)

BANCO DO BRASIL

Agência: 1601-2

Conta: 40774-7

Titular: São Cão Natureza Animal – Antônio Anastacio Calheiros

CNPJ: 35.418.242/0001-84

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Conta poupança

Agência: 1020

Conta: 24252-0

Operação: 013

Nome: Antônio Anastacio Calheiros Correia de Melo Amaral Franco

CPF: 381.990.174-49

Por: Lucas Carvalho, com Amo Animal

Fonte: Gazetaweb.com

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.