Cadela tem pedra amarrada no pescoço e é jogada em rio pelos próprios tutores

Cadela tem pedra amarrada no pescoço e é jogada em rio pelos próprios tutores
Bela foi resgatada por uma mulher que caminhava pelo local. | Reprodução

Uma cadela da raça pastor alemão, chamada Bela, foi vítima da crueldade dos próprios tutores. Eles amarraram uma pedra no pescoço do animal e o jogaram em um rio para morrer. 


Por sorte, Bela foi vista no meio da água por uma mulher que fazia caminhada nas margens do rio, em uma cidade na Inglaterra. Ela foi resgatada pela jovem, que se revoltou ao ver o estado do animal. 

Em um relato, a salvadora da cadela conta que viu uma situação estranha no rio, até que percebeu que se tratava de um cachorro nadando com a cabeça para dentro da água. Sem pensar duas vezes, ela entrou no rio e pediu ajuda para um rapaz que passava pelo local.

Assim que tirou Bela da água, a mulher viu a pedra amarrada em seu pescoço, o que a deixou completamente indignada. “Como pode alguém amarrar uma pedra no pescoço de um animal indefeso para que ele morra afogado?”, desabafou. 

Após o resgate, Bela foi levada para uma clínica veterinária. Ela possuía um chip com as informações de seus donos, além de outros dados. Os tutores deverão responder judicialmente pelo crime de crueldade contra animais. A cadela permanece internada e se recupera aos poucos. 

Fonte: Diário Online (com informações do CM7)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.