PI teresina cadela aa584396dbaaa5de4dd9c7256c1f493c H

Cadela triste ao ver filhote atropelado emociona internautas no PI; veja vídeo

Imagem mostra cadela lambendo filhote e o afagando com uma das patas. Vídeo foi feito momentos depois do atropelamento que ocorreu em Teresina.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais tem emocionado vários internautas. Nele, uma cadela chora e lambe um dos seus filhotes que foi atropelado no estacionamento de um restaurante na Zona Leste de Teresina.

A integrante da ONG “Protetores de Patinhas”, Danniele Nóbrega, estava ajudando na alimentação da cadelinha, apelidada de Nany, e dos filhotes nascidos há quase 20 dias, quando foi avisada que um dos cachorrinhos havia morrido ao ser atropelado. O fato aconteceu durante o fim de semana.

“Eu soube da notícia através de um amigo que me ligou informando o atropelamento de um dos filhotes, então eu fui até o local. A reação da cachorrinha me emocionou muito porque ela não parava de lamber e colocar a pata em cima do filhote, foi muito triste”, explicou.

PI teresina cadela aa584396dbaaa5de4dd9c7256c1f493c

Danniele disse que o autor do atropelamento não foi identificado, mas acredita que o a ação não tenha sido intencional. “Acho que a pessoa fez uma manobra com o veículo e não viu o cachorrinho”, falou.

Comovida com a tristeza de Nany, a ONG organizou uma feira no Parque Potycabana, Zona Leste de Teresina, para ajudar na adoção da cadela e de seus filhotes. O resultado foi imediato. Em poucos minutos todos os cachorrinhos foram adotados.

“Eu fiquei muito surpresa porque em pouco tempo todos já tinham encontrado um lar, mas a Nany ficou com a gente porque ninguém apareceu para adotá-la”, contou a protetora.

Nesta sexta-feira (22), a cadela finalmente conseguiu ser adotada. Segundo Danniele, um senhor que estava precisando de companhia entrou em contato com a ONG para adotá-la.

Todas as adoções realizadas através da ONG possuem um termo de compromisso e os novos donos recebem orientações para que os animais não sofram maus-tratos e abandono.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.