Cadela vítima de maus-tratos é achada com rabo cortado em Teresina

Cadela vítima de maus-tratos é achada com rabo cortado em Teresina

Cachorra estava abandonada na Avenida Gil Martins, Zona Sul da cidade. Jovens iniciaram campanha para custear tratamento do animal com tumor.

Por Catarina Costa

Teresina img 20150515 wa0015 1

Com o rabo cortado e patas machucadas, foi assim que a estudante Camila Clementino encontrou uma cadela abandonada nessa sexta-feira (15) na Avenida Gil Martins, Zona Sul de Teresina. Bastante debilitada pelos maus-tratos, o animal foi resgatado e levado uma clínica veterinária.

Segundo a jovem, a sua mãe quem viu a cadela jogada na via e ligou para a estudante avisando. Camila que faz parte de uma ONG de proteção aos animais, foi até o local com outros integrantes do grupo resgatar a cachorra.

Teresina img 20150515 wa0016 1

“Ao chegar lá vi que o estado dela era grave, pois a genitália estava inchada e sangrando. A cadela também não andava direito, mas se mostrou bastante dócil. Após avaliação médica, soubemos que ela está com um tumor, que não precisa de cirurgia e pode ser curado com um tratamento de 45 dias”, contou Camila.

Para custear o tratamento, a ONG Anjos dos Animais iniciou uma campanha nas redes sociais. Depois que a cadela ainda sem nome estiver recuperada, ela será levada para adoção.

“Infelizmente em todo o Piauí muitas pessoas têm o hábito de não cuidar dos animais, usam até quando necessários e depois descartam. É triste, mas resgato muitos deles vítimas de maus-tratos. Quem quer ter um bicho de estimação, precisa entender que ele como um filho”, declarou a estudante.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.