Cadela vítima de maus-tratos é resgatada após denúncia, em Campina Grande, PB

Cadela vítima de maus-tratos é resgatada após denúncia, em Campina Grande, PB
O animal apresentava estado corporal caquético, desidratação, dermatites, secreção ocular.

O Centro de Controle de Zoonoses recebeu uma denúncia de maus-tratos contra uma cadela Pitbull no bairro Acácio Figueiredo, em Campina Grande, no domingo (12). O órgão encaminhou a denúncia à Polícia Militar Ambiental, órgão fiscalizador, que compareceu à residência informada na denúncia.

No local, foi constatado o caso de maus-tratos, encaminhando a tutora à delegacia para responder pelo crime, e encaminhando a cadela para os cuidados do Centro de Controle de Zoonoses.

“A equipe médica veterinária do CCZ constatou que o animal apresentava estado corporal caquético, desidratação, dermatites, secreção ocular, escaras na região pélvica, lesões na cauda e patas, presença de ectoparasitas (carrapatos) e mucosas hipocoradas”, diz nota do Centro de Controle de Zoonoses de Campina Grande.

A cadela atualmente está passando por reabilitação no CCZ, recebendo todos os cuidados necessários para sua total recuperação e ,posteriormente, será destinada para adoção responsável.

Maltratar animais é crime de acordo com a Lei 14.064/2020, que aumentou a pena para 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda do animal. Se você presenciar atos de maus-tratos e abandono, ligue para a Polícia Militar Ambiental e Polícia Civil: 190/197. A denúncia é totalmente anônima.

Cadela pitbull foi resgatada no bairro Acácio Figueiredo
Cadela pitbull foi resgatada no bairro Acácio Figueiredo

Por Felipe Bezerra

Fonte: Blog do Márcio Rangel

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.