Cadela vítima de maus-tratos é resgatada após ser separada de filhotes e ficar uivando em portão

Cadela vítima de maus-tratos é resgatada após ser separada de filhotes e ficar uivando em portão
Animais foram resgatados após decisão da Justiça. — Foto: MPE/Divulgação

Uma cadela e quatro filhotes vítimas de maus-tratos foram resgatados de uma casa na Vila Cardoso em Araguaína, no norte do Tocantins, após uma decisão da Justiça. Os animais foram encontrados muito magros, machucados e cobertos por carrapatos.

A cadela havia parido recentemente e estava do lado de fora da casa no momento que foi encontrada, enquanto os filhotes estavam dentro do imóvel. O pedido de apreensão foi feito pelo Ministério Público após denúncia de que os animais estavam em situação de abandono.

Segundo relatos, a cadela estava uivando no portão de uma casa, com os peitos cheios de leite, enquanto os filhotes estavam grunhindo de fome do lado de dentro do imóvel. Vizinhos contaram que a situação ocorria há três dias.

Os animais foram resgatados nesta quinta-feira (11) e estão recebendo cuidados veterinários de uma associação protetora dos animais de Araguaína.

O Ministério Público também repassou o caso para a Polícia Civil e solicitou a abertura de um inquérito para apurar eventual crime de maus-tratos a animais domésticos. A lei prevê pena de dois a cinco anos de reclusão nestes casos.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.