Cadelas achadas em beco criavam juntas seus filhotes

Cadelas achadas em beco criavam juntas seus filhotes

“É a primeira vez que eu vejo algo assim.” Uma boa samaritana passava próximo a um beco em Los Angeles, Califórnia, em janeiro, quando se deparou com a cena mais bizarra.

Amontoados juntos no chão, estavam duas pequenas cadelas mães, e elas afagavam com carinho seus nove filhotes.

A mulher bondosa não teve coragem de ir embora sem primeiro ajudar a família. Ela tirou todos da rua e os levou para a sua casa até que eles pudessem ser transferidos à ONG Northwest Dog Project (NDP) em Eugene, Oregon, mais tarde naquele final de semana.

A equipe de resgate percebeu imediatamente o quão especial era o laço entre as duas mães, que foram chamadas de Thelma e Louise. Embora ninguém saiba com certeza a origem das duas, é possível que elas tenham alguma relação entre si, ou simplesmente se conheceram nas ruas e decidiram ficar juntas.

“Tenho certeza que, em algum momento, as mães foram abandonadas por alguém.” Emma Scott, diretora executiva da NDP, disse ao The Dodo. “Elas estão bastante abaixo do peso e desnutridas… Meu palpite é que elas estão na rua há um bom tempo.

Não importa como as mães se encontraram, elas agora são inseparáveis e têm tomado conta dos nove filhotes juntas, como uma equipe. Estão todos se ajustando bem ao centro de resgate e parecem tão agradecidos pela cama confortável e os cobertores, disse Scott. As mães passam um bom tempo só relaxando e cuidando dos filhotes, e afagando uma a outra também.

“Elas parecem ter uma rotina mapeada: uma mãe arruma os filhotes enquanto a outra os amamenta, e depois elas invertem.” disse Scott. “Nós não sabemos quais filhotes pertencem a quem! É a primeira vez que eu vejo algo assim. Elas definitivamente possuem um lindo relacionamento.

Após compartilharem uma publicação da família no Facebook, o centro de resgate foi inundado com palavras de apoio de muitas mulheres que, assim como Thelma e Louise, são mães solteiras.

“As pessoas realmente gostaram de ouvir sobre elas”, disse Scott. “Nós temos várias mulheres comentando, “Mães solteiras unidas!” É muito especial vê-las cuidando uma da outra ao mesmo tempo em que criam seus filhotes.”

https://www.facebook.com/NWdogproject/videos/609646446155577/

Com aproximadamente 5,5 kg cada, com adoráveis pelos bagunçados, Thelma e Louise, ambas aparentam ser mestiças de Terrier. Seus filhotes são minúsculos, então é provável que eles se tornem adultos de porte pequeno a médio. Assim como as suas mães, a maioria dos filhotes são fêmeas, há somente dois machos entre a ninhada.

“As mães são muito dóceis”, disse Scott. “Inicialmente, elas estavam um pouco nervosas, mas agora procuram afeição e rolam para receber carinhos na barriga. Além disso, os filhotes são simplesmente hilários e pequenos. Eles são adoráveis e tornam muito fácil ficar naquele cômodo o dia inteiro.”

Com cerca de 5 semanas de vida, os filhotes estão ficando muito ativos e brincalhões. Eles continuarão com as suas mães por pelo menos mais um mês até ficarem mais fortes e tomarem todas as vacinas. As suas mães também serão castradas antes de se tornarem disponíveis para adoção.

Por hora, a equipe de resgate está muito feliz por estar rodeada de tantos rabinhos que abanam e beijos de filhotes, e está claro que toda a família se sente sortuda.

Fotos: Northwest Dog Project

“Essa família é o porquê de fazermos isso.” Disse Scott. “Muita dor de cabeça pode estar envolvida (no resgate), mas ver duas mães se unirem assim para cuidarem dos seus filhotes é muito doce. Eu olho para eles e não consigo não me emocionar. Essa é a parte da recompensa.”

Se estiver interessado em adotar qualquer um dos cães quando estiverem prontos, você pode encontrar mais informações aqui. Para ajudar a financiar os cuidados com esta família, você pode fazer uma doação para o Northwest Dog Project.

Por Kristen Warfield / Tradução de Débora C. T. Barros

Fonte: The Dodo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.