Cadelas com desnutrição e muitos carrapatos são resgatadas em Cariacica, ES

Cadelas com desnutrição e muitos carrapatos são resgatadas em Cariacica, ES
Foto: Divulgação/ Ales

Duas cadelas foram resgatadas, na tarde desta terça-feira (07), no bairro Rio Marinho, em Cariacica. Os animais apresentavam sinais de desnutrição e estavam infestados por carrapatos.

O resgate foi realizado por meio da CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) com apoio da Polícia Militar. A ação foi realizada após a comissão receber vídeos denunciando os maus-tratos.

A presidente da comissão, deputada Janete de Sá, explicou que os animais estavam com água imprópria e sem alimento.

“Encontramos as duas cadelas em um local insalubre, desnutridas, com água imprópria para o consumo e sem alimentos. Retiramos os animais que foram levados para uma clínica veterinária. Além de desnutridas, as cadelas estão infestadas de carrapatos”, disse.

No momento da operação não havia ninguém no local. A CPI irá tentar identificar o proprietário do imóvel e tutor das cadelas para que seja responsabilizado pelo crime de maus-tratos.

As duas cadelas vão receber o atendimento médico veterinário até terem condição de serem colocadas para adoção responsável.

O crime de maus-tratos contra animais prevê pena de prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda do animal. As denúncias podem ser encaminhadas à CPI pelo e-mail [email protected].

Fonte: Folha Vitória

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.