Cadelas dóceis são envenenadas e morrem dentro de casa em Campo Formoso, BA

Cadelas dóceis são envenenadas e morrem dentro de casa em Campo Formoso, BA
Imagens autorizadas pela proprietária.

Sabemos que é cometido em muitas cidades o crime de envenenamento de animais, em Campo Formoso não é diferente. No início da tarde do último sábado (22), foram envenenadas duas cadelas numa rua do centro da cidade, as duas não resistiram e morreram.

A proprietária dos animais é dona Maria Alzira da Silva, residente a rua São Pedro, abaixo da rua da Palha. A mesma saiu no quintal de sua casa e se deparou com duas cadelas, que tinham por nome “Mel (creme) e Any (marrom)” agonizando e sofrendo crises convulsivas e paralisia, ao ver a situação entraram imediatamente em contato com o veterinário Tiago, que é idealizador de uma ONG protetora de animais na cidade. Ao chegar no local o veterinário examinou as cadelas e medicou, e não resistiram ao envenenamento.

Os moradores da rua São Pedro estão chocados, pois eram animais dóceis e apelam para que crimes como este não aconteçam e que os que cometem esse tipo de crime sejam punidos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.