Cadelinha abandonada junto com bilhete em clínica veterinária é adotada no Recife, PE

Cadelinha abandonada junto com bilhete em clínica veterinária é adotada no Recife, PE

Depois de ser abandonada por uma mulher, em uma clínica veterinária na Zona Norte do Recife, uma cadelinha vira-lataganhou um novo dono. O animal foi adotado pelo professor de química Luiz Carlos Pereira, de 31 anos, e a esposa. Agora, o bichinho faz parte de uma família que já tem outros dois cães, também resgatados por meio de adoção. (Veja vídeo abaixo)

Vídeo: Cadela abandonada com bilhete em clínica veterinária ganha novo lar.

A cadelinha foi abandonada no dia 8 de abril. Vídeos enviados para o WhatsApp da TV Globo mostraram o momento em que a mulher deixou o animal amarrado a uma corrente, com um bilhete, alegando que não tinha como custear os cuidados com o bicho, por causa de doenças na pele. (Veja vídeo abaixo)

Em entrevista ao G1, nesta quarta-feira (17), Luiz Carlos, que atua na rede privada de ensino no Recife, disse que o animal está se adaptando bem ao novo lar e ganhou um novo nome.

“Depois do abandono, os funcionários da clínica começaram a chamá-la de Branquinha. Eu e minha mulher gostamos de uma série de TV chamada ‘Suits’ e colocamos nela o nome de uma das personagens, Donna Paulsen”, contou, orgulhoso.

Luiz Carlos também contou que conseguiu adotar Donna após ver a notícia sobre o abandono. “Um dia depois de a notícia do abandono ser publicada, minha esposa mandou a informação sobre o abandono e eu entrei em contato com a clínica para me colocar à disposição para adotar”, afirmou.

Na terça-feira (9), Luiz soube que outra pessoa tinha se colocado à disposição para adotar. Como ficou interessado em levar o animal para casa, o professor decidiu ir até a clínica, conversar com os donos e funcionários que acolheram o bicho.

“O pessoal disse que tinha uma pessoa na minha frente, mas que ligaria se esse candidato não aparecesse. Foi o que aconteceu. No dia seguinte, informaram que eu poderia ficar com ela. Bastava esperar a finalização dos exames de saúde para Donna ser liberada”, lembrou.

Na sexta-feira (12), Luiz Carlos conseguiu levar a cadelinha para casa. “Ela tem muito espaço para brincar. Também se mostrou muito dengosa e esperta”, afirmou o professor.

Amante dos animais, Luiz Carlos contou também que valeu a experiência de quem já adotou outros dois cães vira-lata, entre eles um especial. “Há dez anos, adotei um cãozinho que havia sido atropelado e só tem três patinhas. Agora, todos estão se dando muito bem”, afirma.

Sobre a questão de saúde alegada pela mulher que abandonou a cadelinha na clínica, o professor afirmou que ela tinha apenas um problema causado por pulgas. “Para evitar isso, basta manter o ambiente limpo e garantir a higiene do animal. E também dar muito carinho”, declarou.

Fonte: G1

Mulher abandona cadela em clínica veterinária e deixa bilhete no Recife, PE

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.