Cadelinha é abandonada na madrugada perto do aterro sanitário de Umuarama, PR

Cadelinha é abandonada na madrugada perto do aterro sanitário de Umuarama, PR
Foto: Colaboração OBemdito

Mais um caso de abandono de animal foi registrado em Umuarama. Na última madrugada a cadelinha que aparece na fotografia foi deixada nas proximidades do aterro sanitário do município.

O local é próximo a Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama) e este tipo de situação acontece com frequência. Cabe ressaltar que há câmeras de monitoramento e as pessoas que abandonam animais podem ser identificadas e enquadradas na lei de maus-tratos aos animais.

A cadelinha abandonada foi resgatada pela Saau e está recebendo os cuidados necessários. A entidade, no entanto, está abrigando mais de 1.300 animais e precisa de ajuda da comunidade.

A população pode ajudar com doações de ração, medicamentos e itens de higiene. As doações também podem ser feitas por meio do Pix (chave) [email protected]. Também é possível fazer a compra de ração nas agropecuárias que elas entregam na Saau. Remédios também podem ser adquiridos e doados através das clínicas veterinárias e pet shops.

A Saau fica localizada PR-482, 14 – Parque Industrial II. O telefone para contato é o (44) 98432-8357.

CRIME

O abandono é uma forma de maus-tratos ao animal e, dessa forma, está enquadrado como um crime, de acordo com o Artigo 32 da Lei Federal nº 9605.

A pena para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, fere ou mutila animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é detenção de três meses a um ano e multa. Vale dizer ainda que as sanções podem ser aumentadas caso ocorra a morte do animal. (Com informações da Adimax).

Por Jaqueline Mocelin

Fonte: O Bemdito

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.