SC itajai poodle-3 thumb

Cadelinha é resgatada por bombeiro dentro de vala em Itajaí, SC

SC itajai poodle-3

Uma pequenina poodle viveu uma aventura na tarde desta sexta-feira em Itajaí. A cadelinha, aparentemente perdida, entrou numa vala na rua Almirante Barroso, no Centro, e por pouco não se afogou. Salvou-se graças à mobilização da vizinhança e a um golpe de sorte: um caminhão do Corpo de Bombeiros passava pelo local no exato momento em que a poodle, assustada, tentava se salvar.

As fotos do resgate foram feitas pela repórter fotográfica Rafaela Martins e mostram o momento em que o soldado Antônio Carlos Cataldo traz a cadelinha de volta à terra firme, molhada e assustada. Numa tentativa desesperada de sobreviver, já fora da água o animalzinho ainda sacudia as perninhas, como se fosse nadar. A ação do bombeiro foi aplaudida pela comunidade.

A vizinhança não sabe a quem pertence a cachorrinha, que pouco antes de entrar na vala chamou a atenção passeando sozinha pela Almirante Barroso. Dona de uma lanchonete na rua, Priscila Gonides, 29 anos, recolheu a pequena aventureira, deu-lhe um banho e disse que a cachorrinha já está mais calma. Se o tutor não aparecer, ela espera ficar com a poodle.

SC itajai poodle-5

SC itajai poodle-8

SC itajai poodle-7 

Fonte: O Sol Diário 

Nota do Olhar Animal: Temos visto com mais frequência o envolvimento de membros do Corpo de Bombeiros com o resgate de animais. Infelizmente, ainda é muito frequente a recusa por parte da corporação em atender casos, mas o cumprimento desta obrigação de têm se tornado mais cotidiano. Ainda que os bombeiros estivessem de passagem pelo local, pararam e realizaram este salvamento, quando muitas vezes o que se vivencia é um “jogo de empurra” entre os órgãos públicos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.