Cadelinha que estava na fila da “eutanásia” consegue um novo lar

Cadelinha que estava na fila da “eutanásia” consegue um novo lar
A cadelinha que estava no "corredor da morte" foi salva através de uma adoção. Foto: Cossairt/Reprodução ND

Uma cadelinha dócil e linda que havia sido encontrada pelas ruas da Califórnia (EUA) foi levada para um abrigo, por estar com diversos problemas de saúde. Ela foi colocada no “corredor da morte” do abrigo, onde os cães esperam em uma fila para serem sacrificados.

Mas a cadelinha teve o seu destino mudado por uma mulher, chamada Cossairt. Ela ficou sabendo do resgate da cadelinha e que teria que passaria pelo procedimento de eutanásia. Algo aconteceu no coração de Cossairt que não deixou isso acontecer.

Ela enviou um pedido de resgate e imediatamente a equipe do abrigo ficou muito emocionada por alguém ter se interessado pela cadelinha, já que dos milhares de pedidos de adoção, nenhum nunca havia sido para ela.

A mulher foi informada de que a cadelinha chamada Clementine possuía diversos problemas de saúde e isso lhe dava uma condição de vida imprevisível e uma longa jornada pela frente, mas ela sabia que faria qualquer coisa para salvar a cadelinha e dar a ela muito amor e carinho.

Antes de Cossairt, Clementine era uma cadela muito assustada e não olhava para ninguém nos olhos, ela temia tudo e todos e se escondia. Mas com seu novo lar, tudo foi diferente e deu para perceber que a cadelinha nunca havia conhecido o amor antes.

Fonte: ND Mais


Nota do Olhar Animal: A EUTANÁSIA é um ato de caráter misericordioso e que deve atender aos interesses de quem o sofre, e não aos interesses de quem o pratica. Só pode ser chamado de “eutanásia” o ato de abreviar a vida de um animal com doença incurável e em estado irreversível de sofrimento. Os órgãos públicos de saúde disseminaram o entendimento errado do termo “eutanásia” a fim de tentar minimizar a IMORALIDADE de suas ações de extermínio. Infelizmente, até mesmo protetores usam erradamente esta terminologia. Nos EUA, o extermínio de cães por abrigos ocorre largamente sob o eufemístico nome de “eutanásia”.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.