Cães abandonados comem outro cachorro em João Pessoa

Cães abandonados comem outro cachorro em João Pessoa

Por Marília Domingues

PB joaopessoa 1423059381753-entulho1

Um caso chocante de abandono foi denunciado na manhã desta quarta (4) no bairro do Rangel em João Pessoa. Moradores afirmaram que três cachorros foram deixados em uma casa e para não morrer de fome, dois deles comeram o terceiro.

Já no Bairro Cruz das Armas, estão denunciando o abandono de dois cachorros em uma casa ao lado do Paraíba Turismo. De acordo com eles, os donos saíram da casa há três meses e deixaram os animais, um pitbull e um labrador sozinhos.

A casa que fica em uma rua sem saída, ficou cheia de entulho na frente e os cães precisam conviver com a sujeira e até ratos mortos. Vizinhos estão alimentando os cães, mas não podem entrar na casa, devido aos trâmites legais.

Uma moradora afirmou ainda que os donos aparecem a cada quatro ou cinco dias para levar apenas alguns pães para o animais que, segundo ela, estão ‘pele e osso’.

Entidades de proteção animal e o zoonoses já foram contactados, mas é necessária a presença da polícia para então tirar os cães da casa. A justificativa das entidades é a questão da propriedade privada, já que se eles estivessem no meio da rua, seria mais fácil o resgate.

A vizinha que alimenta os cães também reclamou do mau cheiro e de outros pequenos animais próximos aos cachorros a exemplo de um rato morto.

Fonte: Paraiba.com.br

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.