Cães abandonados em residência são resgatados em Praia Grande, SP

Cães abandonados em residência são resgatados em Praia Grande, SP

Ao todo, 20 animais estavam trancados em uma casa no Canto do Forte. Cachorros serão levados para à zoonose da cidade.

SP PraiaGrande caes abandonados residencia

Uma equipe protetora de animais resgatou, nesta quinta-feira (29), 20 cachorros que estavam abandonados em uma residência no bairro Canto do Forte, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Um dos animais morreu.

SP PraiaGrande caes abandonados residencia2

A equipe ficou sabendo da situação, por conta de posts nas redes sociais. Lá, uma pessoa comentou sobre as condições dos animais. O protetor de animais Carlos Eduardo Barbosa entrou em contato com a pessoa e marcou a data para que o resgate fosse efetuado.

Carlos conseguiu entrar na residência, pois a informante sobre a situação dos animais era a responsável pela alimentação deles e tinha as chaves da residência. “A pessoa disse que o dono da casa vinha algumas vezes. Ela decidiu divulgar por não estar mais aguentando o mal cheiro e por ver que os animais estavam sofrendo”, conta Carlos.

Para ajudar no resgate, Carlos acionou a Polícia Militar e o Centro de Controle de Zoonoses da cidade. Após os animais serem retirados da casa, eles foram levados para a zoonose e passaram pelo veterinário do local. Depois disso, eles estarão disponíveis para adoção.

SP PraiaGrande caes abandonados residencia3

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.