Cães abandonados encontram abrigo em delegacia de Luziânia, GO

Cães abandonados encontram abrigo em delegacia de Luziânia, GO

Batizados de Flagrante, BO e TCO, eles acompanham rotina policial. Uma das cadelas teve oito filhotes, que estão disponíveis para adoção.

GO Luziania cachorros2

Cães abandonados ganharam um lar no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) deLuziânia, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal. Eles acompanham toda a rotina do local e foram batizados com nomes que remetem ao universo policial: Flagrante; BO, e TCO, um cachorro que se tornou ‘recepcionista’ do distrito e está sempre atento à movimentação de entrada e saída de pessoas.

Além dos três cães adultos, há ainda outros oito filhotes, que dividem o pátio de uma das delegacias de Luziânia com veículos apreendidos pela polícia e aproveitam para se abrigar dentro dos carros. Os cachorrinhos são da última cria da cadela Flagrante, adotada pelos policiais.

A presença dos animais é motivo de alegria no Ciops, que reúne o Comando da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Os policiais se revezam diariamente para cuidar dos cachorros e se unem para comprar a ração de todos eles. “Eles aqui com a gente passam um pouco de tranquilidade, já que o serviço na Polícia Militar é sobrecarregado, lidando com criminalidade”, diz o soldado Rafael de Souza Aquino.

Os policiais informaram que os filhotes da cadela Flagrante estão disponíveis para adoção, mas os interessados serão avaliados para saber se têm condições de cuidar bem deles. “Se for criança, precisa vir acompanhada dos pais, e a pessoa interessada em adotar precisa ter moradia fixa também. É feita uma entrevista para saber se está adotando por gostar ou só por emoção”, explica o sargento Valter da Silva.

GO Luziania cachorros

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.