Cães abandonados há mais de 20 dias são resgatados em São Joaquim de Bicas, MG

Cães abandonados há mais de 20 dias são resgatados em São Joaquim de Bicas, MG
Animais sobreviventes foram levados a uma clínica, e ficarão disponíveis para adoção. - Foto: PCMG / divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resgatou dois cachorros que estavam sendo vítimas de maus-tratos, sendo que foram abandonados há mais de 20 dias pelos donos em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Os policiais chegaram ao local após a denúncia de que havia três cães no quintal de uma casa sem água e alimentação. Um deles, inclusive, já tinha morrido em decorrência da situação.

A PCMG, então, foi ao local, onde vizinhos informaram que a família que morava na casa teria se mudado há mais de 20 dias, e abandonaram e trancaram os animais lá.

Quando os policiais civis entraram na residência, foi constatado que os pets tinham sinais de desnutrição e estavam machucados. O cachorro que teria morrido já tinha sido retirado por uma pessoa que mora próximo.

Os cães resgatados foram levados a uma clínica veterinária para passarem por exames e receberem os devidos cuidados. Segundo o órgão, posteriormente, eles ficarão disponíveis para adoção.

De acordo com a PCMG, os proprietários da casa onde os animais foram abandonados serão intimados para comparecerem à delegacia, e responderão pelo crime de maus-tratos a animais.

Por Gabriel Moraes 

Fonte: O Tempo 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.