Cães abandonados são resgatados em casa na área central de Londrina, PR

Cães abandonados são resgatados em casa na área central de Londrina, PR

Por Rafael Machado

Voluntários da Associação Defensora de Animais de Londrina (ADA) e da ONG Sos Vida Animal, além do Corpo de Bombeiros, foram chamados no início da tarde desta terça-feira (26) para resgatar 30 cães encontrados em situação de abandono em um imóvel da rua Pirapó, na Vila Nova, região central de Londrina. Os animais foram levados para as respectivas entidades e passarão por avaliação de veterinários.

De acordo com a presidente da ADA, Anne Moraes, alguns ‘apresentavam problemas de pele’. Ela recebeu a denúncia da proprietária da residência, que alegou problemas de saúde para não cuidar mais dos cães. ”Isso aconteceu há aproximadamente duas semanas. A dona não levava água e ração todos os dias”, disse a representante. O caso também foi repassado à Secretaria Municipal do Ambiente (Sema).

Com o risco de despejo, a mulher optou pelo abandono. “Ela nos disse que passou por muito sofrimento, e acumulava vários problemas com a família. Por sempre morar sozinha, nunca teve a habilidade de cuidar de tantos cães”, comentou Anne Moraes. O imóvel voltou a ser administrado pela imobiliária responsável.

Fonte: Bonde 

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.