Três cães e uma gata tornaram-se os protagonistas de uma amizade improvável. Os quatro são inseparáveis, desmentem a expressão “dar-se como cão e gato” e são estrelas no Instagram
Três huskies siberianos de San José, Califórnia, são a prova de que nem sempre cães e gatos se dão mal entre eles. Lilo, Infinity e Milo adoptaram a gatinha Rosie, que estava em sério risco de vida, e os quatro tornaram-se grandes amigos.
A primeira a adoptar Rosie foi Lilo, que funciona como líder dos outros cães. Quando a nova dona a resgatou da rua, apenas com três semanas, a gata estava “subnutrida, letárgica e a morrer”, contou. Por isso, resolveu entregá-la aos cuidados da cadela que correspondeu às expectativas que nela depositaram, salvando a vida da felina.
Fotogaleria. Veja a amizade deste quarteto animal que faz sorrir até aqueles que não apreciam gatos
Lilo comportou-se como uma mãe: “não saiu de perto de Rosie durante horas. Ele aninhou-a e confortou-a, até que ficou suficientemente forte para beber biberon”, contou a dona à ABC News.
Quando recuperou, Rosie começou a imitar Lilo em tudo, acompanhando até os cães quando vão à rua fazer as necessidades. Os outros cães, seguindo o exemplo da sua líder, também aceitaram Lilo e agora os quatro são inseparáveis, comem juntos, bebem das mesmas tigelas, passeiam e brincam em conjunto e até a dormir se mantêm unidos.
Fonte: Sábado PT / mantida a grafia lusitana original
Mais notícias
{module [427]}
{module [425]}