Cães bravos terão atendimento personalizado da Unidade de Vigilância de Zoonoses em Itupeva, SP

Cães bravos terão atendimento personalizado da Unidade de Vigilância de Zoonoses em Itupeva, SP

Quem tem cão antissocial sabe a dificuldade que é quando há necessidade, por exemplo, de levá-lo para um atendimento veterinário ou na vacinação antirrábica. Pensando nisso, a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) da Secretaria de Saúde de Itupeva bolou um sistema de atendimento personalizado para que estes animais possam ser imunizados.
De acordo com a secretária de Saúde, Lúcia Checchinato, entre os dias 21 e 30 de novembro, das 8h30 às 15h30, estes casos especiais terão acesso à vacina por meio de agendamento. “Os munícipes que possuem cães bravos ou algo que impossibilite a retirada do animal da residência devem entrar em contato com o setor, assim faremos a imunização na própria casa”.

Para isso é preciso entrar em contato com o setor responsável, que fica na Praça São Paulo, 233, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4591-8527.
Vacinação no Parque – No dia 26 de novembro (domingo), uma tenda será montada no Parque da Cidade, entre 9h e 12h, para servir como ponto de acesso os proprietários de animais à campanha de vacinação. Eles devem ser levados na coleira ou guia, no caso dos cães, e também em caixas de transporte, enrolados em toalhas ou fronhas de travesseiro, para os gatos. Isso facilita a segurança e também o trabalho dos profissionais no momento da vacinação.

Fonte: Prefeitura de Itupeva


Nota do Olhar Animal: Uma ótima iniciativa da Prefeitura de Itupeva (SP). Além de proteger os animais que possivelmente ficariam sem a imunização (eles que também são VÍTIMAS da raiva), a vacinação em domicílio com foco nos animais bravos/mordedores alcança justamente um grupo de bichos que circunstancialmente oferece mais risco de transmissão da doença por conta de seu comportamento.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *