Cães cegos sobrevivem a 12 anos de maus-tratos apenas cuidando um do outro

Cães cegos sobrevivem a 12 anos de maus-tratos apenas cuidando um do outro
Dois cães cegos de 12 anos foram encontrados em uma casa, depois que seu antigo dono se mudou. No entanto, o problema deles era bem maior. (Foto: Reprodução)

Recentemente, o grupo NorCal Bully Breed Rescue, de resgate a animais, encontrou um caso único. Chase, um C, estava infestado de pulgas e infecção de pele junto de seu melhor amigo Buddy, um Cocker Spaniel. Os dois viviam juntos no mesmo local há 12 anos e ambos são cegos e quase completamente surdos.

Foram encontrados após seu tutor se mudar e viviam sob nenhuma atenção e cuidado. O caso dos dois animais era tão grave que seriam eutanasiados em abrigo público, entretanto, foram transferidos para um lar adotivo temporário.

Chase perdeu todo o seu pelo e estava morrendo com uma pele extremamente vermelha e inchada. Já o pelo de Buddy estava totalmente emaranhado e coberto de urina e fezes, que causava feridas em seu corpo.

Foto: Reprodução

Por enquanto, os dois amigos idosos vivem bem com a família de Kellie Murphy. “Eles estão super ligados um ao outro”, disse Kellie. “Onde quer que estejam, eles sempre se sentam um ao lado do outro. Se nós vamos pegar um deles lá fora, o outro gritará até que seu amigo volte”.

“Se tudo correr bem nos próximos meses, esperamos que eles sejam adotáveis ​​em breve”, completou a mãe adotiva temporária. “Se não, eles podem ficar aqui comigo enquanto quiserem”.

Foto: Reprodução

Enquanto isso, a aplicação da lei local está conduzindo uma investigação de crueldade animal a respeito do antigo tutor dos cães.

Fonte: Best of Web

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *