Cães com sinais de maus-tratos são resgatados de ‘ONG irregular’ mantida por pastor evangélico em Campinas, SP

Cães com sinais de maus-tratos são resgatados de ‘ONG irregular’ mantida por pastor evangélico em Campinas, SP
Cães encontrados na falsa ONG em Campinas (SP) apresentam sinais de maus-tratos e falta de alimentação. — Foto: Polícia Civil

Policiais civis de Campinas (SP) prenderam nesta quinta-feira (17) duas pessoas e resgataram 15 cães com sinais de maus-tratos de um imóvel que, de acordo com o delegado Sandro Jonasson, funcionava como uma “ONG irregular de proteção animal” mantida por um pastor evangélico na região do Jardim Rossin.

Vídeo: Polícia prende dupla e resgata 15 cães com sinais de maus-tratos em Campinas.

O homem que se apresentou como pastor e outro que se identificou como médico veterinário responsável pelo local foram presos e encaminhados para o 11º Distrito Policial.

Segundo Jonasson, o pastor Elias Alves vai responder por maus-tratos a animais, crime cuja pena pode ser de cinco anos de prisão. Já Odilon Camelo, que não tinha registro como veterinário, irá responder por exercício ilegal de profissão. O G1 não conseguiu contato com os suspeitos.

Os cães que apresentam sinais de maus-tratos extremos, sem alimentação adequada e feridas foram resgatados e serão abrigados em ONGs registradas.

Duas pessoas, entre elas uma que se apresentou como pastor evangélico, foram presas pela Polícia Civil de Campinas no local. — Foto: Polícia Civil

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.