Cães com sinais de maus-tratos são resgatados pela GCM em Embu das Artes, SP

Cães com sinais de maus-tratos são resgatados pela GCM em Embu das Artes, SP
Foto: Mara Cruz.

A Guarda Civil Municipal recebeu uma denúncia de que sete cachorros e uma tartaruga estavam sendo cuidados de forma irregular em três residências no bairro do Jardim Santo Eduardo, em Embu das Artes/SP. Segundo informações, os animais foram encontrados em situação de maus-tratos, sem alimentos, amarrados, expostos ao tempo, doentes e fragilizados. Um deles estava com a hérnia avançada. A ocorrência aconteceu no último dia 11.

A ação só aconteceu quando um grupo de pessoas resolveu postar fotos dos animais nas redes sociais. As imagens sensibilizaram os internautas que pediram ajuda para as autoridades.

Uma das pessoas a frente disso foi a moradora de Embu das Artes, Mara Cruz. Ela realiza um trabalho voluntário em prol dos animais que mais necessitam de atenção e que sofrem com algum tipo de doença ou maus cuidados. Mara viu que o caso precisava de uma intervenção policial e pediu a colaboração da Guarda para realizar a retirada dos animais do local.

“Fui até a GCM e pedi ajuda, e como sempre a Guarda nos representou, são parceiros nas ações, tenho orgulho dessa corporação, que sempre estão dispostos a ajudar”, contou Mara Cruz.

Os cães foram foram levados para a APAM – Associação Protetora de Animais Mairinque – onde estão recebendo atendimento veterinário até serem recuperados e posteriormente encaminhados para doação. A tartaruga já foi doada.

Maltratar animais é crime! Artigo 32 da lei federal 9.605/98.

“Felizes os cães que pelo faro conhecem seus amigos” (Machado de Assis)

Fonte: Primeiro Embuense

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.