Cães comem carne envenenada no Canadá e tutora desabafa: ‘Realmente alarmante’

Cães comem carne envenenada no Canadá e tutora desabafa: ‘Realmente alarmante’
Os cachorros são um Aussiedoodle e um Bernedoodle. Arquivo pessoal

Uma moradora de Okanagan, na Colúmbia Britânica, ficou abalada após afirmar que seus cachorros foram envenenados por alguém que supostamente invadiu o quintal e deixou bandejas de carne contaminadas com anticongelante para que os animais comessem. Deidra, que prefere não revelar o sobrenome, mora em Lake Country e disse à CTV News que os animais ficaram doentes. Ela os deixou sair na hora do jantar, mas quando dois deles voltaram, Deidra notou que tinha algo errado.

“Eles voltaram e imediatamente começaram a vomitar e depois queria voltar para fora. Já estava escuro lá fora, então eu fui com eles e encontrei duas grandes bandejas de carne em nosso quintal, uma colocada em um canto e uma colocada em outro”, contou à CTV. “Foi realmente alarmante, mas meu primeiro pensamento não foi pensar que alguém os estava envenenando”.

No dia seguinte, com os cães ainda doentes, a tutora foi verificar as bandejas que colocou no freezer, mas viu que a carne não tinha congelado. A condição de saúde dos cachorros melhorou e nenhum deles morreu com a tentativa de contaminação, mas Deidra instalou uma câmera de segurança para vigiar o quintal.

“É uma violação. Só faz você querer sair de casa. Não vou deixá-los sair sem mim ao lado deles”, disse ela. A tutora denunciou o caso à polícia que, de acordo com ela, disse não ter recebido nenhuma reclamação semelhante. Ainda assim, os policiais estão acompanhando e fazendo patrulhas na área. “Eles estiveram aqui constantemente. É algo que parece que eles estão levando muito a sério, o que é reconfortante”.

Fonte: IG

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.