Cães comunitários recebem casinhas para se proteger do frio em Mariana, MG

Cães comunitários recebem casinhas para se proteger do frio em Mariana, MG
Foto: Maria Fernanda Viana

Devido às baixas temperaturas, lares comunitários são disponibilizados para os cães comunitários do município de Mariana. Em mais um projeto a favor da causa animal, a Prefeitura de Mariana está disponibilizando casinhas de madeira em alguns locais em que a demanda de cães comunitários é elevada, para que estes possam se proteger do frio.

As instalações iniciaram no dia 18 de maio e seguem acontecendo de acordo com o mapeamento, que é realizado por meio de solicitações dos moradores e de conhecimento das pessoas engajadas na causa, como voluntários das ONG IDDA (Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais) e a equipe do CAA (Centro de Acolhimento de Animais). Para manter o local conservado e prestar assistência aos cães que irão frequentar, cada lar possui um protetor responsável para auxiliar nos cuidados.

Ao todo, oito casinhas já foram instaladas, contemplando 26 cães fixos. Até o momento, os bairros que receberam a instalação foram: Centro, Chácara, Cabanas Santa Rita de Cássia e Nossa Senhora Aparecida, mais o distrito de Monsenhor Horta.

A Prefeitura de Mariana também investe em outras ações em prol da causa animal, como a disponibilização do castramóvel com castração gratuita para cães e gatos, a fim de conter o crescimento populacional dos animais de rua, além do CAA, que busca dar assistência aos animais vulneráveis e posteriormente disponibilizar para a adoção a população.

Mais lares comunitários seguem para instalação! Caso você queira contribuir para a melhor distribuição das casinhas, entre em contato com os canais oficiais da Prefeitura de Mariana.

Por Luciana Cristine

Fonte: Prefeitura de Mariana

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.