INGLATERRA criadouro caes ng6790812 D

Cães criados em condições degradantes na Irlanda; vídeo

Um programa de investigação da BBC revelou as condições em que são criados animais de raça para serem vendidos no mercado do Reino Unido.

INGLATERRA criadouro caes ng6790812

As imagens, captadas numa criação na Irlanda, revelam centenas de cães presos em jaulas, sem luz natural e em condições semelhantes às de animais criados para abate.

As cadelas que estão prestes a dar à luz ou já foram mães são mantidas em caixas de madeira, uma prática que é ilegal.

A denúncia foi feita por um programa de investigação “Panorama BBC”, que obteve secretamente as imagens. O programa mostra a realidade por detrás da indústria, na qual os animais são criados em condições pouco saudáveis e até perigosas.

Os animais são criados para mais tarde serem comercializados no mercado de venda de cães de raça, que anualmente faz milhões de euros. De acordo com o programa, um cão de raça pode produzir cães que valem um total de cinco mil libras (mais de seis mil euros) por ano.

Aquela criação, na Irlanda, foi recentemente inspecionada e declarada legal. Atualmente, tem licenças para 300 cães de raça.

INGLATERRA criadouro caes ng6790803

INGLATERRA criadouro caes ng6790810

INGLATERRA criadouro caes ng6790811

Fonte: Jornal de Notícias / mantida a grafia lusitana original

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.