Cães da raça pit bull são resgatados pela PM em casa usada como ‘rinha’ em João Pessoa, PB

Cães da raça pit bull são resgatados pela PM em casa usada como ‘rinha’ em João Pessoa, PB
Animais estavam presos em uma casa usada como "rinha" de cães em João Pessoa — Foto: Divulgação/PMPB

Sete cachorros da raça pit bull que estavam em situação de abandono foram resgatados pela Polícia Militar no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, na quarta-feira (12). De acordo com a PM, os animais estavam em uma casa que seria utilizada como “rinha” de cachorros.

O resgate aconteceu após policiais do Regimento de Polícia Montada (RPMont) receberem denúncias de uma ONG que cuida de animais. Ao averiguar o local, a PM constatou os cães abandonados, passando fome e sede.

Vizinhos relataram aos policiais que a última visita que os animais receberam aconteceu há cerca de 20 dias e que desde então estavam presos no local. Nenhuma pessoa responsável pelos cachorros foi identificada ou encontrada pela PM até esta quinta-feira (13).

Os animais foram resgatados pela PM com auxílio da ONG, que acompanhou os procedimentos de recuperação e cuidados aos animais, que foram entregues ao Centro de Zoonoses de João Pessoa.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.