Cães de caça atacam residentes e outros animais em Dom Pedrito (RS), diz moradora

Cães de caça atacam residentes e outros animais em Dom Pedrito (RS), diz moradora
Depositphotos/Reprodução

A Qwerty recebeu ontem (29), através do espaço denúncia do leitor – quadro voltado para queixas e manifestos da comunidade pedritense – a acusação de uma seguidora a respeito de alguns cães que estariam atacando moradores e outros animais no bairro Getúlio Vargas. Segundo o relato enviado à nossa reportagem, seriam cinco animais ao todo, cachorros treinados e supostamente utilizados em caçadas.

Em sua fala, a denunciante destaca que as brigas entre os cães são constantes, já tendo quase vitimado outros dois animais da vizinhança. De acordo com a mulher, seu pai também fora atacado pela matilha. Em busca de soluções, ela diz ter levado o fato à prefeitura.

Em contato com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do município (Smapic), setor responsável pelo controle e recolhimento de animais na Capital da Paz, foi explicado que fatos como este não competem ao poder público, visto que esses animais tem dono. A secretária adjunta da pasta, Carolina Goulart, disse não estar a par da situação relatada, mas frisou que, em situações como esta, cabe uma denúncia na delegacia por parte dos moradores.

O que vimos

Na tarde desta sexta-feira (30), nossa reportagem se deslocou até o endereço apontado, e ao contrário da informação que foi repassada para nossa redação, naquele momento, os animais estavam presos no pátio da residência.

Este espaço permanece disponível para o direito de resposta do responsável pelos cães, que pode solicitar seu contraponto através de nossas redes sociais ou pelo WhatsApp (53) 999277601.

Por Lucas Zacouteguy

Fonte: Qwerty

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.