Cães de caça são sequestrados de abrigo para animais em Umuarama, PR

Cães de caça são sequestrados de abrigo para animais em Umuarama, PR

A Saau (Sociedade de Amparo Animais de Umuarama) registrou o sequestro de três animais. São cães utilizados para caça, da raça conhecida popularmente como ‘Americana’, que estavam no canil há cerca de oito meses. A Saau é fiel depositária dos animais, que foram apreendidos com caçadores e deixados na entidade até que acontecesse a audiência para definir o destino dos cães.

De acordo com a presidente da Saau, Ana Polaquini, um dos animais – uma cadela – passou por um procedimento cirúrgico e está em pós-operatório. Quando a veterinária chegou pela manhã , na terça-feira (28), para trocar o curativo, viu que o portão da baia onde eles estavam foi arrombado e os cães levados.

A presidente acionou a promotoria e registrou o boletim de ocorrência relativo ao caso. Foi emitido alerta em toda a região sobre o furto.

Quem tiver informações pode entrar em contato com a Polícia Militar (44-3622-5868), Polícia Ambiental (44-3624-7630), Delegacia de Polícia Civil (44-3621-2650) ou a própria Ana Polaquini (44-99945-8902 ou 44-98432-8357).

Fonte: Massa News (colaboração O Bemdito)

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.