Cães de ruas ganham as primeiras casinhas do projeto Patas Felizes em Nova Veneza, SC

Cães de ruas ganham as primeiras casinhas do projeto Patas Felizes em Nova Veneza, SC

Foram instaladas 12 casinhas no Caravaggio e nos próximos dias serão instaladas também em Nova Veneza.

Por Gabriel da Conceição

As primeiras casinhas para os cães de rua começaram a ser instaladas no Caravaggio na tarde desta sexta-feira, 8. A ação foi desenvolvida pela ONG Projeto Patas Felizes de Nova Veneza e contou com a ajuda de voluntários. Foram adquiridas 40 casinhas de material ecológico que serão instaladas em Caravaggio e Nova Veneza para proteger os animais do frio e lhes dar um lar.

No primeiro momento foram instaladas 12 casinhas em locais públicos de Caravaggio, nos próximos dias serão instaladas em outras áreas de Caravaggio e Nova Veneza. As casas foram fabricadas pela empresa DW Artesanato de Rio do Sul com material ecológico 100% reciclado e resistentes às variações de temperatura e à chuva.

“Pedimos a ajuda da população para ajudar com água, ração e limpeza, mas uma vez por semana uma equipe de voluntários irá fazer uma manutenção para trocar o papelão e cobertor. Esta é só a primeira etapa, serão três ao todo. Iremos realizar uma segunda etapa para arrecadar dinheiro para a compra de mais 40 casas e a terceira etapa com mais 40 casas para o interior do município. Neste primeiro momento a população se empenhou e colaborou com a campanha”, ressaltou a responsável pelo projeto, Caroline Pacheco.

A ONG pretende realizar campanhas educativas nas escolas para conscientizar os alunos sobre a instalação das casinhas e os cuidados com os animais de rua.

Para a voluntária do projeto Narcisa Mondardo Frigo as casas instaladas são uma das formas de dar um lar aos animais de ruas. “Sou protetora dos animais e estamos trabalhando para conscientizar a população da importância do projeto. A casinha é uma forma de dar um abrigo aos animais”, salientou.

Durante a instalação participaram voluntários de Nova Veneza e até mesmo vindos de outras cidades, como é o caso de Marcelo André Rossetto, de Criciúma. “Vim somente para ajudar. Já conheço o projeto e acho muito importante a instalação de casinhas. Temos uma grande quantidade de degradação dos animais e não temos como resgatar todos, então tentamos fazer o máximo que podemos como projetos como esse”, destacou.

SC NovaVeneza caes rua casinhas2

Além da instalação em locais públicos, serão instaladas casinhas em pontos onde os moradores se dispõem em cuidar dos lares e dos animais, como é o caso do Preto, um cão de rua que a moradora do Caravaggio, Priscila Nola Guidarini, ajuda a cuidar. “É uma campanha muito bonita. São voluntários que tiram tempo e dinheiro para ajudar os animais. Eu já queria fazer uma casinha e quando soube do projeto me ofereci para dar um lar ao Preto. Sempre dou comida e ele dorme na rua perto da minha casa”, comentou.

SC NovaVeneza caes rua casinhas3

Doações

As doações continuam e podem ser realizadas através do link: www.vakinha.com.br/vaquinha/casinhas-ecologicas-para-animais-de-rua. Basta clicar em contribuir, escolher a opção cartão ou boleto e doar qualquer valor acima de R$ 10,00 ou o valor integral da casinha e ainda terá plaquinha do doador fixada.

Fonte: Nova Veneza Online

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.