Colombia caes devoram outros

Cães devoram uns aos outros em refúgio abandonado pela tutora na Colômbia

A denúncia, feita através das redes sociais, busca dar visibilidade às condições dos animais que vivem no local.

Tradução de Marcelo Joazeiro

A fundação Vida de Pelos, localizada na cidade de Sibaté, na Colômbia, acolheu 50 cães e mais de dez gatos das ruas de Bogotá, capital do país. No entanto, são péssimas as atuais condições da fundação, pois a pessoa que a administrava não está mais à frente da mesma há mais de um mês.

Os animais que vivem no local estão sem comida, motivo pelo qual começaram a devorar uns aos outros. Alguns morreram, outros se encontram em grave estado de desnutrição; além disso, o local está cheio de fezes e ossos.

Colombia caes devoram outros2

O jornal El Tiempo contatou a dona do refúgio, Nidia Camacho, que declarou não poder tomar conta dos animais porque está com um familiar hospitalizado.

“Estou 24 horas por dia no hospital, por isso contratei alguém para os alimentarem. Confiei nesta pessoa, solicitei a comida e neste sábado (23) me disseram o que estava acontecendo”, afirmou Nidia ao jornal.

Algumas pessoas disseram que ela não prestou contas sobre os animais, apesar de terem enviado dinheiro para seu sustento.

Segundo o jornal El Tiempo, Nidia responde a um processo fiscal e foi levada a uma agência da Receita em Soacha, mas já foi liberada.

Nidia Camacho pode pegar 26 meses de cadeia, além de uma multa de 5 a 60 salários mínimos por maus-tratos a animais.

Por enquanto, doações podem ser enviadas a Calle 151 C #104 – 50.

Fonte: Pulzo

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.