Cães e gatos em situação de maus-tratos são resgatados de casa em Itabuna, BA; animais estão desnutridos

Cães e gatos em situação de maus-tratos são resgatados de casa em Itabuna, BA; animais estão desnutridos
Animais foram diagnosticados com doença do carrapato e desnutrição — Foto: Reprodução/TV Bahia

Oito cães e dois gatos em situação de maus tratos foram resgatados de uma casa em Itabuna, no sul da Bahia, na quinta-feira (4). Os bichinhos foram examinados por um veterinário, que diagnosticou que eles estão com a doença do carrapato e desnutridos.

Vídeo: Animais em situação de maus tratos são resgatados no sul da Bahia.

O resgate foi feito por integrantes de uma ONG que atua na proteção de animais, após receberam denúncias de vizinhos da casa onde os animais estavam sendo mantidos, no bairro Novo São Caetano.

De acordo com informações da ONG, a dona da casa tem comportamento compulsivo e acumula materiais na casa. No local, foram encontrados muito lixo e objetos que ela trazia da rua.

A entidade disse que acionou a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Controle de Zoonones, mas como ninguém foi até o local, e as portas da casa estavam abertas, os próprios integrantes da ONG entraram no imóvel e retiraram os animais.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.